No Brasil, cerca de 18 milhões de pessoas tem pré-diabetes, de acordo com o levantamento da Federação Internacional de Diabetes (IDF) de 2021. O quadro de pré-diabetes ocorre quando a glicose não é metabolizada, nem aproveitada de modo adequado, o que promove um acúmulo no sangue. De modo geral, uma pessoa em estado normal apresenta glicemia … Continua
O sistema de defesa do organismo equivocadamente destrói as células beta do pâncreas. Logo, pouco ou nenhuma insulina é liberada para o corpo. Dessa forma, a glicose não é retirada da corrente sanguínea, aumentando os níveis de glicemia (açúcar no sangue), resultando em hiperglicemia. [1] A hiperglicemia crônica está associada com complicações, provocando lesões em … Continua
Inscreva-se agora para garantir vantagens exclusivas e informações em primeira mão.